@brunomagno

@brunomagno

19 de jul. de 2011

(Re) começo..

Lembro-me de uma vez, ao visitar o psicólogo, com minhas lamúrias e lamentações sobre a vida, ter aprendido uma lição: nunca espere demais. O menos é o muito nessas horas.

O senhorzinho deu-me uma ótima ideia para quando estiver exatamente neste momento (agoniado sem saber o porque/ tentando encontrar não sei o que, não sei onde): ESCREVER. É exatamente isso que faço neste momento ao tentar reativar o blog (mais uma vez). Quem sabe se a cura não é escrever?

São as angústias da vida, traduzidas na letra do Camelo: 'Como pode alguém sonhar, o que é impossível saber?' , que me traduzem neste momento.

Se eu pudesse antecipar-me ao tempo e me preparar para o futuro, que graça teria? TODA graça. Talvez eu pudesse me defender ou utilizar outras táticas para fazer a (s) coisa (s) dar (em) certo. Mas é justamente aí que está a graça de tudo: esperar para ver o que vai acontecer. E essa espera angustiante me consome por dentro, me tira o sono...Fazer o que se eu sou intenso? Eu quero viver! Para rir, chorar, sentir.

Devo manter os pés firmes no chão? Esperar o pior? Ou confiar que tudo vai dar certo? Esperar de menos? O psicólogo teria razão? Preciso mesmo de seus conselhos ou ele não sabe de nada?

Nenhum comentário: