@brunomagno

@brunomagno

15 de fev. de 2011

Big Brother Brasil: a arte da manipulação?



Confesso que sempre fui fã de reality show. A experiência de deixar pessoas que nunca se viram na vida, confinadas para ver no que vai dar, despertou minha curiosidade e começei a acompanhar tudo que envolvia o assunto. 'Casa dos Artistas', 'A Fazenda', e o 'Big Brother Brasil' são os meus favoritos. Aliás, eu quero mesmo é falar desse último, que chegou a sua 11a. edição sem novidades...obrigando ao sr. diretor todo-poderoso @boninho a criar estratégias para alavancar a audiência, e até manipular o resultado dos 'paredões' para pôr fogo na casa. Por que eu digo issso? Te convido a acompanhar a minha análise desde o começo do programa e a comentar se eu estiver enganado, vamos lá....

Colocar uma transsexual no Big Brother Brasil foi a melhor coisa que o @Boninho fez na vida dele, mas esqueceu de uma coisa: a merda do Brasil , preconceituoso como ele só, não iria permitir vida longa a essa 'aberrazação da natureza' e foi logo tratando de tirar a pobre Ariadna na primeira semana. Ela chorou , esperneou, e @boninho teve outra idéia: colocá-la junto com os ex-brothers (bem mais apagados que ela) na casa de vidro, para tentra trazê-la de volta para o programa, enfim, dar uma segunda chances para moça. Como de bobinha não tem nada, a Globo mandou dois novos brother's para casa para pôr fogo ao jogo. A estratégia deu certo. Um deles, um tal de 'Wesley' se engraçou pro lado de Maria, que por sua vez era affer do Maurício (Mau Mau), o segundo elmininado do programa.. Como o romance estava ficando muito evidente e forte, eu aposto que, talvez a Globo tenha criado a história da casa de vidro para trazer a transex sim, mas podia fazer muito melhor: já que ela não seria tão aceita assim, que tal trazer o 'Mau Mau' de volta e fazer a casa virar de cabeça para baixo? E foi o que aconteceu, mas eu não engoli muito bem não. Em todas as enquetes da internet, a transsex aparecia em primeiro lugar para voltar pra casa, mas estranhamente não foi isso que aconteceu. O público teria votado no playboyzinho de Copacabana, e resolveu trazê-lo novamente para casa do BBB11. 'Mau Mau' agora tem a missão de reaver o bad romance com Maria e dar um chega para lá nos bonitões da casa.. E o cara chegou cheio de moral, com o popularidade em alta (e porque não) com a permissão da Globo e do todo poderoso @boninho??

Mas essa é a minha primeira impressão sobre como o BBB11 está sendo manipulado.. agora vamos a segunda?

Paredão do último domingo (13) , quem estava? Lucival, o jornalista negro que foi apontado como um do favoritos no começo do programa ; Natália, a moça séria e manipuladora (mas que se derrama de amores por Diana); Diana, a cariocona lésbica, mas que também 'gosta de homens de vez em quando). E para meu espanto, quando Bialski anunciou o eliminado.. Claro! O Lucival, né? Não pegou ninguém, não se envolveu em brigas..a Globo não ia mesmo deixá-lo na casa. E olha que as enquetes diziam que a eliminada seria Diana..ah, mas deixar um possível casa se separar num programa tão sem audiência, seria um tiro no pé... o @boninho, com a ajuda da edição quer por quer criar um clima entre as duas e está conseguindo! Edição é tudo!


Mas voltando ao 'Mau Mau', agora uma editora da Globo não teve o que fazer, colocou a subcelebridade na capa da Revista Quem, tentando justificar o reingresso do cara no programa. Se bem já vi esse filme, a Globo vai dar novamente um segunda chance para um participante já eliminado. Um coisa bem máfia Dourada. Espero para ver!

Então, BBB11, arte da manipulação ou não? Comentários, por favor...

Um comentário:

Ministério disse...

Você é uma garota esperta? Conte quais são seus segredos para fazer aquele gatinho usar camisinha. Mande sua história para o Blog da Garota Esperta (blog.camisinhaeuvou.com.br) através do e-mail comunicacao@saude.gov.br e divida sua experiência com as meninas do Brasil. Não é preciso se identificar, queremos apenas trocar idéias e incentivar o uso da camisinha.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde