@brunomagno

@brunomagno

12 de jul. de 2006

Está muito frio aí em cima ??
Memórias de uma “girafa”...
"Está muito frio aí em cima?’’ Já me acostumei ao ouvir o tipo de piadinha. Quando mais criança (não vou por “quando mais jovem”, senão me sentirei um velho hehehehe), com uns 14 anos de idade, ficava até tímido quando faziam o comentário. Hoje levo numa boa. Seria inveja? Intriga dos nanicos? Bem, ainda não descobri isso...

A verdade é que nós, os altos, sofremos... e não é pouco! Voltarei aos meus 14 anos de idade para contar uma historinha...

Morava em Manaus, cidade linda e encantadora, mas de gente “pequenina’’. Eu era alto, magro e desajeitado. O motivo de chacota dos amigos da escola. “Olha a girafa!” e “Tá frio aí em cima?”, eram as piadas que mais ouvia. Isso perdurou até o 1º ano do 2º grau. Cheguei até a brigar por conta disso. A verdade é que, com 15 anos eu já media 1.81m. Comparado ao padrão amazonense de altura, era tido como um ET ou coisa assim, Fugindo dos padrões de “normalidade’’. Todos perguntavam o que eu fazia para crescer tão rápido. Sempre respondia que não sabia. Quando a piadinha era muito sem graça, respondia da seguinte maneira: “quando eu era bebê, minha mãe me dava fermento, ao invés de leite!”.

Mal as pessoas sabem dos apertos por que as “girafas’’ passam. Eu, por exemplo, sofro desde os 15 anos de dores nas costas. Tive de fazer natação, voleibol e uma série de atividades para ajudar a minha tão dolorida coluna. No show, as pessoas reclamam que não estão enxergando, por que há um “vara pau” na frente delas. Agora eu pergunto. Tive culpa de crescer tanto? Em Belém, o pessoal não passa de 1.70m, se chegar a 1.80 já é tido como “diferente” e se tiver mais de 1.80 m, aí a coisa pega. Brincadeiras são inevitáveis. Devo um pouco da minha timidez à minha altura. Sim, por que os altos chamam a atenção e nunca passam desapercebidos. Se você tiver uma boa aparência, aí é que não passa mesmo...(não que eu esteja dizendo que sou bonito =] )

Apesar de tudo, ser alto tem lá suas vantagens. Podemos fazer coisas que os baixinhos não podem, tais como: pegar coisas no alto, enxergar uma pessoa no meio da multidão, guiar a galera dentro do show, jogar basquete, impor respeito, etc... (Não reclame! Foram as únicas coisas toscas que pensei na hora). Também já ouvi falar que as mulheres adoram um cara alto... Bom né?

Nenhum comentário: