@brunomagno

@brunomagno

5 de dez. de 2010

Sansão e Dalila: o que aguardar da minissérie da Record?


A Tv Record está anunciado a chamada da nova minissérie da emissora 'Sansão e Dalila', há pelo menos três semanas. A estreia está prevista para o dia 4 de janeiro, às 23h. Observando pelas chamadas, o trabalho de cenografia e criação dos personagens estão impecáveis. Mas o que podemos esperar desta nova produção da Record?

Para começo de conversa. Uma coisa não podemos negar: a Record investiu muito na produção para que a história pareça mais real possível - há muito tempo isso deixou de ser mérito da TV Globo . Para isso, no RecNov (estúdios de gravação da emissora no Rio de Janeiro), foi contruída uma imensa cidade cenográfica de 2.000 metros quadrados com tudo que teêm direito: objetos, plantas e tudo que remete à epoca bíblica. A nova produção da Record foi adptada por Gustavo Ruiz e tem direção de João Camargo. Na pele de Sansão, o ator Fernando Pavão e Dalila, Mel Lisboa. O casal de atores tem uma árdua missão: dar a vida aos lendários personagens bíblicos. Segundo Fernando e Mel Lisboa, foram meses de preparação e muita leitura da Bíblia. A linguagem foi mais coloquial possível, para atrair o público.

Este é o o primeiro trabalho de Mel Lisboa na emissora. Ela quer tirar de vez a imagem de Anita (minissérie de estréia da atriz, na Tv Globo), mas até agora não conseguiu. Será que a atriz amadureceu? Será que ela vai ter o mesmo destaque de Gabriela Durlo (Esther)? Só para recapitular, Mel Lisboa sempre foi criticada desde Anita e não conseguiu emplacar outros trabalhos na TV... Talvez a escalação de outra atriz mais madura seria o caso? Vamos esperar para ver...

E o que dizer de Fernando Pavão? O autor começou na Globo, pela 'Malhação', mas não teve um destaque tão grande assim. Na Record, ele já passou por umas três produções, com destaque para 'Os Mutantes'. Em Sansão e Dalila, o trabalho será dobrado para dar vida ao protagonista.. Tudo depende dele. Preparação é o segredo para um grande papel...

Se Sansão e Dalila seguir os passos de 'A História de Esther', a Tv Record não só conseguirá emplacar mais uma mega produção como também 'pescar' um outro público: o religioso. E nada melhor do que usar a teledramaturgia para fazer isso. Não percam, dia 4 de janeiro as 23h, na Tv Record.

Nenhum comentário: